Dicas para emagrecer com saúde

Deixo aqui algumas dicas testadas e aprovadas que poderá colocar em prática no seu dia-a-dia:
- O mais importante para emagrecer é mudar os hábitos alimentares, fazer substituições é muito importante, por exemplo, ao invés de comer um bolo opte por uma fruta, substitua o pão branco pelo integral, leite meio-gordo por leite magro, alimentos processados/industrializados por alimentos naturais, carne vermelha por carne branca ou peixe, frito por grelhado ou cozido. Atenção: Não proíba para si própria nenhum alimento, pois pode se tornar um sacrifício emagrecer, de vez enquando disfrute de um pedaço de chocolate ou algo que goste, o que importa é não abusar na quantidade. Ao iniciar a mudança dos hábitos alimentares pode parecer difícil mas se continuar irá se habituar de forma a não querer mais comer alimentos gordurosos e industrializados.
O mais importante é que seja tudo saudável mas saboroso para que não seja um sacrifício manter a linha mas sim um prazer.
- As refeições devem ser feitas da seguinte maneira: Um pequeno almoço/café da manhã de rainha, um almoço de princesa e um jantar de pobre.
- Não deverá comer nada "pesado" pelo menos 3 horas antes de dormir, melhor ainda? Tome um chá de camomila antes de se deitar.
- Antes de ir a uma festa, coma uma salada ou frutas da sua preferência, irá ajudá-la a resistir a tentação dos salgados e doces que virão a seguir.
- Ao se levantar, ainda em jejum, tome um copo de água morna, é ótimo! Depois tome o seu pequeno-almoço/café da manhã digno de uma rainha.

Exercícios físicos no dia-a-dia: Opte pelas escadas ao invés de utilizar o elevador, não tire o carro da garagem para pequenos ou médios percursos, reserve algum tempo nem que seja para fazer uma pequena caminhada todos os dias...a sua saúde agradece e o seu peso também.

Deixo aqui uma sugestão excelente para quem quer emagrecer e manter o peso, um Ebook criado por uma conceituada nutricionista "Emagreça Agora e Para Sempre".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog, o seu comentário é muito importante.