Saber Viver

Nos dias de hoje é muito comum vermos pessoas ansiosas, insatisfeitas e demasiado preocupadas com os bens materiais, com o trabalho, com as novas tecnologias...mas eu gostava de vos falar agora sobre a importância do Saber Viver.

Alguma vez você já parou para pensar que o amanhã é totalmente incerto e que a única certeza que temos é o nosso momento presente?

Por isso convido-o(a) neste momento a olhar à sua volta para contemplar cada detalhe, seja um lugar, uma pessoa, uma flor, uma criança, um animal...bem, se prestarmos atenção nesses "pequenos detalhes" e nos desligarmos dos problemas e preocupações chegaremos à conclusão de que passamos a vida a perder sensações maravilhosas, você já parou para observar uma linda borboleta durante alguns minutos? E para ouvir a gargalhada de uma criança feliz e observá-la a brincar? E para ouvir as gotas de chuva e sentir o seu cheiro?  Estes são momentos tão gratificantes em nossa vida que simplesmente não damos tanta importância no dia-a-dia.

"A vida é o bem mais precioso que possuímos, nossa família, nossos amigos, a natureza...enfim...estes são os nossos verdadeiros tesouros, o resto é apenas vaidade." 

Viva Melhor e Seja Muito Mais Feliz !


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog, o seu comentário é muito importante.