Pensamentos Positivos






Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a importância dos nossos pensamentos em todas as situações da nossa vida, adotar um pensamento positivo é sem dúvida a porta para a felicidade. Ao observarmos alguém que tem depressão e conversarmos um pouco com esta pessoa, por exemplo, ouvimos frases negativas, queixas e se nos deixarmos levar até ficamos deprimidos também, os pensamentos negativos são como veneno nas nossas vidas. O contrário também é verdadeiro, ao cultivarmos pensamentos positivos no nosso dia-a-dia é possível alcançarmos o bem-estar e a felicidade desejada, nós somos aquilo que pensamos, por isso deixo aqui uma dica para todas as pessoas que buscam melhorar a sua vida de uma forma permanente, mude os seus pensamentos, quando  um pensamento negativo aparecer substitua logo por um pensamento positivo, por exemplo, "Eu não consigo" troque por "Eu vou conseguir, farei sempre o melhor que puder" e assim por diante.

Convido-os a meditar sobre este poema de Francisco Xavier:

"Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São a fonte de atração ou repulsão na tua jornada. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em suas mãos. Reprograma a tua meta, busca o bem e Viverás Melhor".

Viva Melhor e Seja Muito Mais Feliz !

4 comentários:

  1. Fantástico Shirlei! Obrigada por partihar! Sempre é bom ler e ouvir sobre isto,por mais que saibamos a importância de superar, precisamos ter muito cuidado para não cair em tentação! Um grande beijo Linda!

    ResponderEliminar
  2. Oi Miriam, obrigada pela sua visita e comentário! É isso mesmo este é um tema que deve ser relembrado todos os dias para não deixarmos os pensamentos negativos invadirem a nossa mente. Bjs e seja sempre muito bem-vinda!

    ResponderEliminar
  3. Ola muito legal seu blog parabéns, as vezes uma palavra de autoestima nos tira de uma prévia depre, isso é maravilhoso poder ler mensagens positivas sempre bjs...

    ResponderEliminar
  4. Olá Marlene, muito obrigada pelo comentário, seja sempre muito bem-vinda. Bjs

    ResponderEliminar

Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog, o seu comentário é muito importante.