Como Fazer Uma Mulher Feliz


Para uma mulher sentir-se feliz ao lado de um homem ele precisa ter em atenção  algumas necessidades femininas básicas: A mulher precisa de Amor, Carinho, Compreensão, Respeito, Devoção, Validação e Reafirmação.

Passo a explicar detalhadamente cada necessidade:

Amor: Quando um homem demonstra que os sentimentos e necessidades da sua parceira são tão importantes quanto os seus outros interesses - como trabalho, estudo e lazer.

Carinho: Quando um homem mostra interesse pelos sentimentos de uma mulher e preocupação sincera com o seu bem-estar ela sente-se amada e amparada.

Compreensão: Quando um homem ouve sem julgar, mas com empatia e interesse, uma mulher que expressa os seus sentimentos, ela sente-se compreendida.

Respeito: Quando um homem responde a uma mulher de uma maneira que demonstra reconhecer os seus direitos, desejos e necessidades, ela sente-se respeitada.

Devoção: Quando um homem dá prioridade às necessidades de uma mulher e orgulhosamente se compromete a apoiá-la e satisfazê-la, a sua necessidade de devoção é satisfeita. Uma mulher realiza-se no relacionamento quando se sente adorada e especial.

Validação: Quando um homem não se opõe ou não discute os sentimentos e vontades de uma mulher, mas, em vez disso, os aceita como válidos, a mulher sente-se verdadeiramente amada porquê a sua necessidade de validação é satisfeita.

Reafirmação: Quando um homem repetidamente demonstra que se importa, entende, respeita, valida e é devotado à sua parceira, a sua necessidade de reafirmação é satisfeita.
Uma atitude reafirmadora indica à uma mulher que ela é amada continuamente.
Um homem comete normalmente o erro de pensar que, uma vez satisfeitas todas as necessidades acima mencionadas, uma vez dito que a ama, uma mulher se sinta amada, feliz e segura, não é esse o caso, para satisfazer a sua necessidade de reafirmação, o homem tem de se lembrar de a reafirmar continuamente.

E o que o homem ganha ao ter em conta as necessidades da mulher? O homem passa a ter ao seu lado uma mulher mais feliz, bem-disposta, emocionalmente mais equilibrada e realizada, além de conquistar desta maneira o Amor e a Admiração constante da sua parceira.

Viva Melhor e Seja Muito Mais Feliz !

7 comentários:

  1. Kellen Medeiros16/11/11, 03:09

    Feliz o Homem que trata sua mulher assim!!! Adorei a postagem beijos

    ResponderEliminar
  2. Bela postagem Shirley! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. João Vitor16/11/11, 14:13

    Um homem desses não existe, ainda está para ser inventado e teria que ser um Robot !!!

    Porque para fazer isso tudo por uma mulher ele não pode têr cerebro!

    ResponderEliminar
  4. Olá João Vitor, seja muito bem-vindo e obrigada pelo seu comentário. Ao contrário do que diz, somente um homem muito inteligente trata uma mulher desta forma e a compensação é uma vida a dois feliz e satisfatória para ambos, para os filhos e todos os que conviverem com o casal.

    ResponderEliminar
  5. Ótimo texto!!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei gostaria que o meu parceiro fosse assim :( ...
    Mas ainda tenho esperança de que um dia ele ira mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónima" uma dica é enviar este texto ao seu marido, muitos maridos não tratam suas esposas como gostavam de ser tratadas simplesmente por falta de conhecimento sobre o assunto ;)

      Eliminar

Seja muito bem-vindo(a) ao meu blog, o seu comentário é muito importante.